Interompendo a programação para um bronca.
A algum tempo fiz o registro do domínio douglasnegreiros.net pela Hostmidia, nunca tive problema com o serviço, mas no início do mês fiquei surpreso. Ao logar em minha conta meu domínio não foi apresentado e sim uma lista de 28 domínios que com certeza não são meus. Esfreguei os olhos e entrei na configuração de um deles para verificar se poderia alterar o DNS de algum. Resposta positiva, o domínio verificado apontava para o terra. Uma falha grotesca que revela todas as informações dos 28 domínios, na verdade nem sei se isso pode ser considerado uma falha de segurança, pois ela existe para conter os usuários mal intencionados, e eu apenas queria configurar meu domínio!
Imediatamente entrei em contato com o suporte, fiquei escutando musiquinha e pagando interurbano por quase 10 minutos até ser atendido. O atendente me solicitou a abertura de um ticket e informei que o menu de abertura não estava disponível então ele fez a abertura em meu nome. Em alguns instantes recebi a confirmação da abertura do ticket e fiquei no aguardo da resposta que só veio no dia seguinte:
"Prezado Douglas,
Apesar deste fato ter ocorrido com você, acessamos seu Painel de Controle da secção Registro de Domínios e não verificamos o aparecimento de outros domínios.
Por outro lado, durante o desenvolvimento deste módulo do sistema, este fato ocorreu uma vez e verificamos que teve relação com os cookies do computador do programador do sistema, o que certamente não permitiria que ele, fazendo a alteração de DNSs por exemplo, estes dados poderiam causar algum dano ao domínio de outro usuário.
Entretanto, recomendamos que você execute o procedimento a seguir, de forma completa, e volte a se logar no sistema para verificar o resultado.
Caso o resultado persista, pedimos que você retorne por este mesmo ticket para que possamos identificar a irregularidade.
1. No menu Ferramentas do seu Internet Explorer, entre no item Opções da Internet
2. Clique no botão Excluir cookies (confirme a exclusão)
3. Clique depois no botão Excluir arquivos (confirme a exclusão), aguardando o término destas operações
4. Em seguida clique no botão Configurações e escolha a opção "À cada visita à página" coloque o número 1 no campo "Espaço em disco a ser usado"
5. Reinicialize sua máquina e acesse novamente o endereço desejado.
Esta operação chama-se "Limpar o cash de memória", o que no seu caso deve estar induzindo a requisição da sua página ao seu disco local e não ao servidor de hospedagem da página solicitada.
Grande abraço e conte sempre conosco."
Colou? Não amiguinhos, estou à procura de alguma empresa mais responsável e que se comprometa realmente em resolver as questões de segurança e não apenas contorná-las. O dono dos 28 domínios não ficaria nem um pouco feliz em saber que seus dados foram expostos e eu prefiro não correr mais o mesmo risco.
Screenshots:
Réplica da Hostmídia enviada em 31/08:
Olá a todos, meu nome é Renato e sou CEO atual da Hostmídia. Quando tomei conhecimento do ocorrido decidi imediatamente postar aqui meu pensamento e ação sobre o ocorrido.
Primeiramente, estamos falando em um problema ocorrido a algum tempo atrás e então peço que me perdoem nesse momento se me falta ferramentas conclusivas para constatar o ocorrido com o cliente.
A Hostmidia é uma empresa séria, que busca constantemente crescimento com responsabilidade gerando empregos e exercendo seu papel social, obviamente nos entristece muito o questionamento de nossos esforços e idoneidade, muitas famílias (incluindo a minha) dependem da seriedade da Hostmídia.
Se houve falha, a Hostmídia tem sim a humildade de pedir desculpas e garante que esse tipo de situação se ocorreu com o cliente em questão, hoje não ocorre e nao ocorrerá mais. Nesse momento nos cabe apenas acreditar no posicionamento do cliente, afinal ele não postaria algo que não tivesse ocorrido realmente com ele. Apesar de triste, ainda assim fico feliz de saber que a qualidade e estabilidade de nossos serviços de hospedagem não tenha sido o objeto do descontentamento.
Sobre o contato de nosso departamento jurídico, eu mesmo procurei esclarecer e posso dizer que o posicionamento deles é correto e profissional defendendo os interesses da empresa, não é crime postar opiniões porém isso caracteriza claramente prejuízo à marca que trabalha sério para melhorar a cada dia. Mais uma vez destaco que tomei conhecimento na data de hoje e sendo assim agora manifesto meu pesar.
Um post como esse entristece a todos na empresa, pois todos trabalhamos muito sériamente e entregamos nossas melhores energias para oferecer serviços de qualidade. Talvez seja isso que vem destacando a Hostmidia entra as principais empresas do segmento.
Levantei pessoalmente os atendimentos realizados ao cliente em questão e garanto a todos que houve profissionalismo e cordialidade total para auxilio ao cliente.
Com relação ao mencionamento da marca Imasters nesse post, tenho a dizer que as marcas são grandes parceiras ainda e zelam pela busca do estreitamento em suas relações empresariais. Não ocorre mais divulgação no portal por uma questão única e exclusivamente estratégica.
É fácil constatar a busca pelo aprimoramento dos serviços, nos ultimos meses foram implantados novos serviços, novos planos, ampliação do backbone, novos vps’ ,certificados SSL, dedicados, etc.. Tudo isso contando justamente com profissionais como vocês que nos alertam e sugerem constantemente a oferta de novos serviços.
Lembro que nesse mesmo Blog existem clientes muitos satisfeitos com a Hostmidia, aos quais agradeço muito pelo tempo perdido em nossa defesa. Fomos comunicados desse artigo por clientes nossos, alguns inclusive lamentaram que a postagem deles nao tenham sido registradas.
Convido a todos a conhecerem nossa estrutura física e equipe profissional. Também convido quem ainda coloca a seriedade da Hostmídia em dúvida a experimentar nossos serviços sem qualquer custo por 30 dias.
A Hostmidia é uma empresa sólida, lamentamos o ocorrido com o cliente e estamos a postos para reparar qualquer que seja a falha, é justamente aí que focamos nosso Slogan interno: “Conte sempre conosco!!”um grande abraço e sucesso a todos..
Que mer#$!!! Como um host conhecido pode dar um furo desses! Realmente não tem o que falar, principalmente depois da resposta esfarrapada deles! Abraços!
Ae pessoal, realmente essa empresa é ruim assim como todas as outras que trabalham com servidores no exterior.
Deve ter no máximo uns 2 funcionários por traz, sendo que um cria e outro programa. A maioria é assim!
Esse tipo de erro é típico de programadores que não tem experiência nenhuma, pega um sistema um pouco mais inteligente e se perdem totalmente!
Lamentável que isso exista na internet e ponha em risco os usuários.
Nossa, hospedei meu site nesta empresa pra nunca mais, tive tantos problemas e fiquei com os serviços da hostmidia por apenas 2 meses, o suporte é lento e péssimo, os servidores ficam instáveis constantemente, não recomendo!!!
Opa.. estranho isso ter acontecido com vcs, tenho meu site lá desde 2003, tive apenas 1 problema grave com eles mas que na verdade fiquei sabendo que aconteceu apenas com todos os usuarios do speedy e que nao foi apenas lá e sim com as outras empresas de hospedagem do brasil… até que eu comecei com 100 MB lá e hj estou com um plano de revenda.. e realmente ter um plano de revenda é a melhor coisa!
Abracos
E ai galera! Vi o site no google..
Jura que isso aconteceu com v6? Igual o Rafael falou eu nunca tive problema com eles lá.. os cara são firmeza até onde eu pude contar!
flwww
nao acho resposta esfarrapada… Isso pode acontecer com diversos sistemas desenvolvidos para Web.. cash, cookies , etc.. acho precipitado demais, além de anti-ético denegrir a imagem de qualquer um sem direito a resposta e sem provar a veracidade do fato mencionado, printscreen nao quer dizer nada, só compromete ainda mais a tentativa de prejudicar a empresa em questao. Tenho servidor próprio e constantemente temos situaçoes relacionadas a cookies , cash e propagações de links de internet.
Realmente este tipo de falha não pode acontecer, uma grande falha de segurança onde um usuário consegue acessar 28 dominios sem fazer nenhum tipo de esforço, fala sério…
O grande problema das empresas brasileiras é não terem humildade de admitirem: erramos.
Não se denigre imagem de ninguém quando se apresentam fatos. E se a cópia da tela exibindo os domínios que não pertenciam ? quele cliente é insuficiente para provar que houve uma falha, então empresas de tecnologia medram em território sem lei, onde quem tem mais poder econômico cala com palavras duras aqueles que foram prejudicados por sua inépcia.
Mas viver em país livre é isso mesmo, cada um luta com as armas que tem.
Estão te ameaçando por vc divulgar um fato? Peçam pra enviar um fax pra vc dessa ameaça. Depois entre no juizado especial pedindo idenização.
Concordo com o Janio, é mais fácil pedir desculpas e dizer que errou. agora ficou mais feio ainda pra eles, ameçar?!?! Pq será que o tal Dr. não colocou o número da OAB dele? …faça-me o favor.
Ichi!!! Fala sério!!! PROCESSO??? hahahahaha!!! Tipico de empresas que se amedrontam! Ficaria mais bonito assumirem o errom ou sei lá… E digo mais. Dúvido que esses caras que postaram defendendo essa empresa picareta não são os próprios funcionários!!! Muito estranho né?
Ae pessoal.
Eu proponho uma divulgação desse ato covarde dessa empresa. Se eles tentarem esse tipo de intimidação novamente, vamos divulgar isso e mostrarmos que pode mais.
Não podemos admitir que esse tipo de covardia nos cale!!!
Entre essas e outras que o Imasters cortou eles.. rs rs..
É triste ver uma empresa lidando assim, com um problema tão sério! Ainda uma empresa que parece ser grande mesmo, ter uma boa quantidade de clientes… =/
Só tenho a dizer que você foi certo mesmo e procurar um host mais sério é a melhor coisa a fazer. Pra mim, Dreamhost só tem benefícios!
Apedrejamentos publicos com base em um testemunho deveriam ser banidos da face da Terra.
A Hostmidia é empresa séria e que presa muito seus clientes. Posso comprovar isso já que sou cliente deles desde 2004 e garanto que tive menos problemas do que com outros provedores que possuem servidores no Brasil (ao contrário do que disseram server nos EUA não é uma praga).
Sempre foram solicitos para com meus chamados e nunca tive problemas de segurança. Pelo contrário: eles já conseguiram me defender de ataques de DDOS com filtros de pacotes que de outra forma derrubariam servidores de alguns outros provedores facilmente.