Interompendo a programação para um bronca.
A algum tempo fiz o registro do domínio douglasnegreiros.net pela Hostmidia, nunca tive problema com o serviço, mas no início do mês fiquei surpreso. Ao logar em minha conta meu domínio não foi apresentado e sim uma lista de 28 domínios que com certeza não são meus. Esfreguei os olhos e entrei na configuração de um deles para verificar se poderia alterar o DNS de algum. Resposta positiva, o domínio verificado apontava para o terra. Uma falha grotesca que revela todas as informações dos 28 domínios, na verdade nem sei se isso pode ser considerado uma falha de segurança, pois ela existe para conter os usuários mal intencionados, e eu apenas queria configurar meu domínio!
Imediatamente entrei em contato com o suporte, fiquei escutando musiquinha e pagando interurbano por quase 10 minutos até ser atendido. O atendente me solicitou a abertura de um ticket e informei que o menu de abertura não estava disponível então ele fez a abertura em meu nome. Em alguns instantes recebi a confirmação da abertura do ticket e fiquei no aguardo da resposta que só veio no dia seguinte:
"Prezado Douglas,
Apesar deste fato ter ocorrido com você, acessamos seu Painel de Controle da secção Registro de Domínios e não verificamos o aparecimento de outros domínios.
Por outro lado, durante o desenvolvimento deste módulo do sistema, este fato ocorreu uma vez e verificamos que teve relação com os cookies do computador do programador do sistema, o que certamente não permitiria que ele, fazendo a alteração de DNSs por exemplo, estes dados poderiam causar algum dano ao domínio de outro usuário.
Entretanto, recomendamos que você execute o procedimento a seguir, de forma completa, e volte a se logar no sistema para verificar o resultado.
Caso o resultado persista, pedimos que você retorne por este mesmo ticket para que possamos identificar a irregularidade.
1. No menu Ferramentas do seu Internet Explorer, entre no item Opções da Internet
2. Clique no botão Excluir cookies (confirme a exclusão)
3. Clique depois no botão Excluir arquivos (confirme a exclusão), aguardando o término destas operações
4. Em seguida clique no botão Configurações e escolha a opção "À cada visita à página" coloque o número 1 no campo "Espaço em disco a ser usado"
5. Reinicialize sua máquina e acesse novamente o endereço desejado.
Esta operação chama-se "Limpar o cash de memória", o que no seu caso deve estar induzindo a requisição da sua página ao seu disco local e não ao servidor de hospedagem da página solicitada.
Grande abraço e conte sempre conosco."
Colou? Não amiguinhos, estou à procura de alguma empresa mais responsável e que se comprometa realmente em resolver as questões de segurança e não apenas contorná-las. O dono dos 28 domínios não ficaria nem um pouco feliz em saber que seus dados foram expostos e eu prefiro não correr mais o mesmo risco.
Screenshots:
Réplica da Hostmídia enviada em 31/08:
Olá a todos, meu nome é Renato e sou CEO atual da Hostmídia. Quando tomei conhecimento do ocorrido decidi imediatamente postar aqui meu pensamento e ação sobre o ocorrido.
Primeiramente, estamos falando em um problema ocorrido a algum tempo atrás e então peço que me perdoem nesse momento se me falta ferramentas conclusivas para constatar o ocorrido com o cliente.
A Hostmidia é uma empresa séria, que busca constantemente crescimento com responsabilidade gerando empregos e exercendo seu papel social, obviamente nos entristece muito o questionamento de nossos esforços e idoneidade, muitas famílias (incluindo a minha) dependem da seriedade da Hostmídia.
Se houve falha, a Hostmídia tem sim a humildade de pedir desculpas e garante que esse tipo de situação se ocorreu com o cliente em questão, hoje não ocorre e nao ocorrerá mais. Nesse momento nos cabe apenas acreditar no posicionamento do cliente, afinal ele não postaria algo que não tivesse ocorrido realmente com ele. Apesar de triste, ainda assim fico feliz de saber que a qualidade e estabilidade de nossos serviços de hospedagem não tenha sido o objeto do descontentamento.
Sobre o contato de nosso departamento jurídico, eu mesmo procurei esclarecer e posso dizer que o posicionamento deles é correto e profissional defendendo os interesses da empresa, não é crime postar opiniões porém isso caracteriza claramente prejuízo à marca que trabalha sério para melhorar a cada dia. Mais uma vez destaco que tomei conhecimento na data de hoje e sendo assim agora manifesto meu pesar.
Um post como esse entristece a todos na empresa, pois todos trabalhamos muito sériamente e entregamos nossas melhores energias para oferecer serviços de qualidade. Talvez seja isso que vem destacando a Hostmidia entra as principais empresas do segmento.
Levantei pessoalmente os atendimentos realizados ao cliente em questão e garanto a todos que houve profissionalismo e cordialidade total para auxilio ao cliente.
Com relação ao mencionamento da marca Imasters nesse post, tenho a dizer que as marcas são grandes parceiras ainda e zelam pela busca do estreitamento em suas relações empresariais. Não ocorre mais divulgação no portal por uma questão única e exclusivamente estratégica.
É fácil constatar a busca pelo aprimoramento dos serviços, nos ultimos meses foram implantados novos serviços, novos planos, ampliação do backbone, novos vps’ ,certificados SSL, dedicados, etc.. Tudo isso contando justamente com profissionais como vocês que nos alertam e sugerem constantemente a oferta de novos serviços.
Lembro que nesse mesmo Blog existem clientes muitos satisfeitos com a Hostmidia, aos quais agradeço muito pelo tempo perdido em nossa defesa. Fomos comunicados desse artigo por clientes nossos, alguns inclusive lamentaram que a postagem deles nao tenham sido registradas.
Convido a todos a conhecerem nossa estrutura física e equipe profissional. Também convido quem ainda coloca a seriedade da Hostmídia em dúvida a experimentar nossos serviços sem qualquer custo por 30 dias.
A Hostmidia é uma empresa sólida, lamentamos o ocorrido com o cliente e estamos a postos para reparar qualquer que seja a falha, é justamente aí que focamos nosso Slogan interno: “Conte sempre conosco!!”um grande abraço e sucesso a todos..
Andre, fico feliz por você não ter tido problemas com a empresa, te aconselho a continuar com ela.
O meu caso foi diferente, entende? Ninguém aqui está “apedrejando” ninguém, tanto que eles tiveram espaço reservado pra réplica aqui.
Você continuaria pagando o serviço se ele não atendesse suas necessidades? Creio que não. Agora imagine você se não existisse a mídia para nos defender… Tavez você e outros usuários de internet não tivessem serviços de qualidade como temos hoje no mercado.
Entendo isso Doufer. Entendo que o que ocorreu foi uma longa série de desencontros que poderiam ter sido resolvidos com mais simplicidade.
Mas digo que o que aconteceu (falha de programação) é algo que qualquer empresa que trabalhe com softwares complexos tem de lidar todos os dias.
Quanto aos problemas no atendimento e a “ameaça” judicial que foi reportada aqui, quero crêr que faz parte da longa série de desencontros e que não existiu má-fé. A experiência que Tive com a Hostmidia não me permite crêr que algo assim (má-fé) tenha sido o caso.
Espero que todos fiquem de cabeça fria e que as coisas sejam menos acaloradas e apaixonadas (todos os que escrevem em Blogs). Sempre que se expões tanto uma empresa por conta de uma série de falhas assim, podemos estar condenando ela a prejuízos insuportáveis. Todos tem de medir as consequencias do que é dito.
Basta cabeça fria de todos (blogs, pessoas que postam e a empresa) para que coisas assim não saia do campo da crítica e enverede para a difamação e calúnia.
Não sou nada da Hostmidia além de cliente e não recebo nada deles. Só para que não haja dúvidas.
Boa noite a todos.
Amigo.
Nós blogueiros somos conhecidos pela nossa liberdade de expressão. Temos pequenos espaços como esse para comentarmos os nossos sentimentos, opiniões, dúvidas e vivências.
O que essa empresa fez é imoral. Eles tentaram intimidar covardemente o nosso amigo e isso não admitimos. Foi feio, foi covarde e imoral!
Lutamos pela liberdade de expressão desde da época da ditadura, então não me venha com essa conversinha. Cutucaram a onça com vara curta sem medir consequências, agora pelo menos sejam dignos de lidar com o problema de cabeça erguida!
Sem mais,
Maicon
Resposta esfarrapada mesmo, um host conhecido só enrrolou na declaração “um pedido de desculpas”, o erro aconteceu isso é um fato, sem duvida não vai ter mais a mesma credibilidade, que vai querer um host que deu um furo desse????
Conheço a HostMidia e me parece ser sim uma empresa séria e responsavel. Acho que o ocorreu foi como disseram ‘uma série de desencontros’.
Caso a empresa queira processa-lo assim como citado, acho que seria muito errado da parte dela, e eu creio que isso não irá acontecer.
Realmente o Hostmidia é uma grande bosta….. Os caras se escudam em um telefone que só chama e de vez em quando uma tosca secretária eletrônica atende prometendo dar retorno o que nunca acontece… Site “fora-do-ar” é muito comum…. Sistema de Tickets tosco e ineficiente….. Realmente NÃO RECOMENDO
Realmente o Hosmidia não é uma firs séria. Faz 72 horas que estão com os servidores fora do ar e nada de resolver o prblema. Suporte técnico somente por FAX (acreditem) ou deixando uma mensagem na secretária eletrônica que promete “analizar a solicitação” e dar retorno, o que nunca acontece.
Contam com um sistema de “Tickets” tosco, mal-feito que normalmente funciona quando o site deles está no ar, só que está down junto com o de todos os clientes.
Nada de respnder solicitações, ( via fax – mensagem gravada )
Problemas com hospedagem no Brasil já estão virando coisa comum, muitas empresas que se dizem “Profissionais” na maioria dos suportes não sabem resolver nada. Salvo as raras exceções. Hoje em dia estou acreditando mais nas empresas pequenas que prestam um serviço extramente melhor do que estas que se acham as “estrelas” da hospedagem no brasil. Fica a dica, uso a hospedagem da softhost e estou plenamente satisfeito. Abraço!
Hostimidia por favor, não de uma de tiririca na campanha politica.
A Hostmidia é uma empresa séria, que busca constantemente crescimento com responsabilidade gerando empregos e exercendo seu papel social, obviamente nos entristece muito o questionamento de nossos esforços e idoneidade, muitas famílias (incluindo a minha) dependem da seriedade da Hostmídia.
O que a gente tem haver com isso? NADA! Não é da nossa conta o que acontece com vocês e com suas familias. Nossa se rebaixam muito com coisas infuteis achando que a gente vai dize “O coitadinhos, e mesmo gente vamo entende o lado deles” É ai vocês entendem o nosso?
Invistam mais na qualidade! Tomem vergonha na cara e contratem um Servidor no brasil e coloquem um RVSKIN nessa porcaria de CPANEL que nem o Softauculos tem. Vocês oferecem o ILIMITADO mas não oferece qualidade do que adianta?
Lembrando a hostimida que a Bounceweb/hostgator/hostdime da de 10 a 0 em vocês. Então toma vergonha na cara hostimidia e invista mais na sua infra-estrutura e em estudo .. !
Prezados, aconselhoa todos não utilizar serviços da tal empresa Hostmídia no que é pertinente a propostas de revendas de dominio (b2b).
Tenho 3 dominios que forma abertos via minha empresa para clientes da minha empresa onde se é cobrado os préstimos enquanto agenciador.
A tal Hostmídia emitiu boletos diretamente para eles desconsiderando a interface comercial feita por minha empresa, de forma que gerou um prejuizo comercial e morla incalculável a minha empresa perante o mercado.
Esta que se diz ser provedora, não é séria, pois se mesmo fosse consideraria o que chamamos de Input para gerir e emitir documentos via sistema.
Encaminhei emails solicitando retratações e até o momento não me deram feedback..
MUITO CUIDADO COM ESTA QUE SE DIZ SER UMA EMPRESA SÉRIA NO SETOR DE PROVEDORES DE SERVIÇOS ONLINE.
tenho documentos de clientes que me cobraram tais situações mediante a falta de ética desta hostmídia, host do quê, só se for para nos levar a prejuizos…
Estou mudando de provedor aconselhoa todos evitarem tais relacionamentos…
caso desejem documentos, poderei encaminhá-los, fiquem atentos…
anselmo lemos silva me
Indústria Imaginária
é, complicado mesmo.
Conte sempre conosco para lhe enrolar, Hostmidia parece coisa de criança, atendentes enrolões que sabem contornar o problema.
O pior é a propaganda da Hostmidia revenda ilimitada, assim que atingir um número grande de sites recebe a carta de parabenização deles informando que querem a parte deles.
Ou seja, de ilimitada a revenda só tem a safadeza deles em mentir e o serviço de horrível qualidade.
Processo, manda a Hostmidia me ligar que eles não precisam entrar com processo, isto eu já fiz, vou falar deles somente a verdade.
Serviço RUIM
Atendimento RUIM
Hospedagem PÉSSIMA
Cumpram com as suas vendas.