O Rafael já tinha feito um flagra, eu nem levei muito a sério. Até agora.
O “G” denuncia. Este é um anúncio.
Pontos que devemos estudar com carinho:
1 – Podemos chamar isso realmente de teste??
Pra que este teste? Ajustar o posicionamento, quantificar a banda necessária, ver a aceitação dos clientes? Não acho que seria necessário tanto tempo de teste para colocar apenas um ícone no topo de um anúncio. Acho isso um tanto estranho, me corrijam se estiver falando besteira, mas…
2 – Ops, cliquei!
O Adsense é excelente não só pelo fato de ser contextual (adoro essa palavra), ele é facilmente confundido como parte do site veiculado. Customize seu anúncio usando as cores do seu layout faça-o aparecer para todos (above the fold) e pronto! Grana garantida se você tiver boa visitação. Isso acontece, vai dizer que você nunca clicou em um anúncio achando que era link do site? O Google proibiu o uso de imagens ao lado dos anúncios e agora quer sinalizar o que é “Anuncios Gooooogle” e o que não é. Mas é esse o princípio do Adsense, “blending”, anúncios que misturam-se com a página!
3 – Isso causa cegueira??
Sabe o efeito “cegueira de banner”? Não? Leia aqui. Pra mim é isso o que vai acontecer se esse ícone aparecer em todos os anúncios. Vai ficar manjado e o usuário “cego”.
Resta esperar e apelar no blog Por dentro do Adsense a respeito destes testes. Ou quem sabe o Cardoso não manda mais um e-mail pra lá? Afinal de contas o cara tá quase ganhando um porta retrato do google (leia-se: tem moral como publisher).
Eles que ditam as regras. Se quiserem, acho que teremos que engolir o ícone do Google. E, com certeza, menos gente vai “cair” nos anúncios.
Não tarda os gringos vão começar a colar umas experiências para ver se a parada diminui CTR.
Acho que se o ícone derrubar o faturamento o pessoal vai reclamar para o Goolge.
E um Darren Rowse da vida tem mais moral do que qualquer publisher brasileiro. =)
Ainda.
O que voces preferem? um simples [G] zinho ao de anúncios ou escrito “Goooogle”? Acho que pode acabar ajudando. Não tem porque o Google tentar reduzir se nem é ele que “paga”.
Hahah
É isso aí, Rafael! Vai lá e mostra pros gringos que você é de Ponta Grossa!
Forte abraço!
Êita!
Agora ví testes no próprio artigo…
Screenshot