Desde o surgimento dos Smartphones, outros equipamentos antes considerados por alguns como essenciais, estão ao poucos desaparecendo das mãos dos aficionados por tecnologia. E não é a toa. Eles são compactos e aglomeram todas as outras funções em um só dispositivo.

Listamos a seguir alguns dos dispositivos que já caíram (ou logo cairão) nas mãos dos Smartphones.

1. Câmeras portáteis

A maioria dos smartphones estão com você o dia todo e negam qualquer razão para carregar uma câmera compacta, especialmente quando os resultados são praticamente os mesmos. Novos aparelhos celulares tem até mesmos seleção de cenas e gravam vídeos em alta definição, inclusive em Full HD.

2. Vídeo câmeras portáteis


Algumas pessoas até riem da ideia de usar um smartphone para gravar vídeos. A qualidade é terrível e você não consegue segurar o aparelho sem tremer! Mesmo assim, você pode colocar alguns desses telefones celulares em um tripé para ter certeza de que o vídeo não tremerá. Já o iPhone 4 tem uma câmera de alta definição de 720p.

E, do mesmo jeito que eles mataram a câmera digital, os smartphones permitem que você transmita uma gravação de vídeo para a internet diretamente e você sempre tem um com você.

3. Netbooks

A verdade é que o netbook foi uma moda de vida curta. Um teclado apertado, baixa capacidade de processamento, falta de suporte para jogos 3D e um sistema operacional deficiente como o Windows 7 Starter fizeram com que esse produto saísse de jogo. Os smartphones são muito mais úteis para qualquer coisa que estes aparelhos podem fazer, com exceção de longos documentos de texto, o que utilizamos o laptop para fazer.

4. MP3 Players

Se lembra destes? A Sony ainda insiste em faze-los, apesar de seu celular ser um aparelho muito melhor para ouvir música – músicas estão há uma tecla de distância, amplo espaço de armazenamento e você ainda pode navegar a internet ou ver um slide show enquanto ouve as músicas mais recentes.

5. DVD Portáteis

Outra relíquia de uma era passada, o DVD portátil é um aparelho de um único uso e com armazenamento limitado. Um smartphone te permite comprar filmes em qualquer lugar e você pode gravar seu próprio material conforme desejar.

6. Porta-retratos digitais

O Motorola Backflip tem uma articulação que permite que você o posicione horizontalmente e o use como um porta-retratos. O novo Nokia N8 também tem um suporte com a mesma função. Slide shows podem ser vistos diretamente da internet e a resolução da tela é suficiente para aquelas fotos de família na praia. Além disso, você pode usar o aparelho para tirar as fotos ou vídeos e depois usá-lo para mostrá-las.  

7. Agendas eletrônicas (PDA)

Surpreendentemente, já houve lugar no Mercado para as PDAs, conhecidas como agendas eletrônicas ou assistente pessoal digital. A Palm introduziu o produto no mercado e foi a mais utilizada. Não há mais uma necessidade de um aparelho dedicado para sua organização, uma vez que os smartphones também tem agenda, contatos, listas de tarefas e muito mais.

8. Videogames portáteis

A Nintendo está desenvolvendo um sistema de jogos portátil que tem display em 3D, e vou admitir que até soa atraente. Mas, pra que? A razão: plataformas como o Google Android e o iPhone OS tem tido uma ótima performance quando o assunto é jogo, os jogos estão tão bons quanto ou até melhores e você pode instalá-los facilmente. Ainda a favor dos smartphones, um jogo de 5 minutos com uma resolução ok que custa 2 dólares é melhor que um de 20 dólares que faz você espremer os olhos pois está tentando ser um jogo de PS3.

9. Gravadores de voz

Esses aparelhos singulares da Sony e outros fabricantes ainda existem, mas não tenho certeza do porquê. Nós supomos que nem todo usuário de iPhones e outros smartphones sabe que eles possuem um gravador de voz mais do que adequado embutido e com espaço suficiente para várias gravações.

10. GPS

A Garmim e outras empresas já sabem o que está por vir – e é por isso que eles estão desenvolvendo smartphones que funcionam como aparelhos GPS dedicados. Mas quase todo smartphone tem GPS embutido, com uma grande gama de aplicativos disponíveis, navegação por voz e opção de atualização de mapas via wi-fi. E ainda mais, você pode usar um suporte no carro para seu smartphone, e quando chegar no lugar, basta tirá-lo do suporte e dar uma volta sem se perder.

 

 Fonte

Loading