Esse #mimimi já é antigo, todos querem que o IE6 (Internet Explorer 6..Doh!) morra, o W3C, desenvolvedores, blogueiros, padeiros e até a tia da cantina.
O Internet Explorer 6.0 (lançado em 2001) ainda participa de 34% do mercado de navegadores*. É um browser que não acompanha o estágio atual da Internet, possui falhas de segurança e limita todo o potencial de uma Internet melhor para todos nós.
Fonte: iMasters
O que falta para as pessoas mudarem é um empurrãozinho, não necessariamente o que o End 6! propõe como exemplo no Digital Paper Web:
Mas, nada contra, só temo que as salsinhas não leiam até o fim da mensagem “Fechar esta janela e continuar navegando”…
O empurrãozinho que o iMasters propôs é uma barrinha que só aparece quando se está usando o IE6. Veja in loco.
Cole o código na sua página
Lembre-se que a barra só é exibida para navegadores antigos.
Eu já faço isso a algum tempo no meu outro blog, tente entrar com um navegador IE… Outro site bem bacana que apóia a iniciativa é o Atualize seu navegador.
Realmente, temos que pensar e integrar nosso site com o IE – Acho que todos deveriam migrar para o Firefox sem dúvida.
Então, eu coloquei uma msn assim, da campanha que até mesmo a microsoft aderiu. Tenho curiosidade de saber como é entrar com o ie6 e dar de cara com a mensagem. Sei que está funcionando porque até e-mail do blogger team recebi me parabenizando por entrar nessa empreitada. Mas não pense que a microsoft entrou à toa na campanha (diz o representante que o ie6 virou uma chateação para eles) – a microsoft lança logo, logo o “Gazelle”. Fique de olho! 😉 Beijus
Realmente,o que acontece é que muitas pessoas usam a internet, mas poucas são as que fazem ideia de como funciona a atualização do computador, como programas e browsers.
Esse é um dos motivos, de mesmo sendo antigo pra nós, ele ainda permanece recente pros internautas pouco familiarizados em como fzer alterações nos computadores.
Abraço, Guga
# Parte do comentário removido #
Ie já era faz tempo….Viva o Google Chrome!