O avião da TAM que fazia o vôo 3054 de Porto Alegre para São Paulo derrapa na pista do aeroporto de Congonhas e bate em um prédio após atravessar a avenida Washington Luís. A aeronave da TAM, um Airbus A320, tem capacidade para 170 passageiros e partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino a Congonhas.
Ainda não se sabe a quantidade de vítimas e feridos mas algumas pessoas foram removidas em macas, não se sabe ao certo se são vítimas que estavam no local do acidente ou passageiros do vôo.
O site de notícias G1 convida as testemunhas do acidente a enviar suas fotos para o site. Parece uma boa jogada, para o G1, claro. Veja detalhes neste link.
O ocorrido faz lembrar o trágico acidente também envolvendo a companhia aérea TAM em outubro de 1996 quando o vôo 42 do Fokker 100 atingiu o bairro do Jabaquara em São Paulo.
Fotos do acidente
A TAM já ativou seu Programa de Assistência às Vítimas e Familiares e disponibilizou um número de chamadas gratuitas voltado para o atendimento aos familiares dos passageiros e tripulantes deste vôo: 0800 117900.
Outras notícias pela blogosfera:
- Fotos do acidente encontradas em camera digital nos escombros
- Fotos do acidente 3054 da TAM;
- Plantão: Fotos do acidente da TAM em Congonhas, vôo 3054;
- Fotos do acidente com avião da TAM no aeroporto de Congonhas;
- Acidente aéreo com avião da TAM em Congonhas;
- A queda do vôo 3054 em Congonhas;
Vai começar tudo de novo, centenas de blogs (inclusive eu) convidando os curiosos pra ver as supostas fotos do acidente…
Fonte: G1 e desastresaereos.net
![]()
![(avi%E3o) [bb]](https://www.doufer.com.br/wp-content/uploads/2010/07/tammz7.jpg)






Doufer,
O G1 faz isso sempre, não só para este evento. Eu acompanho o site deles com freqüência.
É complicado, mas nosso trabalho é postar fatos sobre o acidente…
Abraço….
Marcelo,
Mas nunca vi a chamada logo na página inicial….
È infelizmente mais uma tragédia aérea, essa foi feia, por sorte não pego os carros na avenida.
Que desgraça
Parece que o avião chegou a tocar o capô de um taxi!
É o que diz o G1: Neste link
Acaba de perder um leitor por este lamentável post apenas para aproveitar o buzz de uma tragédia para ganhar alguns $cents.
Paulo, você era leitor mesmo ou chegou aqui procurando as fotos?
Leitores mesmo eu tenho poucos e estes sim comentam interagem e conseguem absorver algo lendo além da manchete.
Isso tudo que está acontecendo é culpa do LULA. Até quando isso continuará?
Queremos uma vida digna, queremos um país sem corrupção. Enquanto os políticos ficam roubando,não fazem o que deveria ser feito.
Infelismente é uma realidade, que pode continuar a acontecer se as autoridade não tomarem uma providência logo.
E como estamos no Brasil, e providências nunca são tomadas(à não ser providências para livrar políticos da cadeia) isto poderá voltar à acontecer.
Abraços.
Olá gente sou estudante de medicina ..se alguem tiver as fotos dos corpos , podem enviar pra ao meu email?
lógico que não é culpa de lula…e olhe que eu não sou fã dele… foi detectado que a culpa foi do piloto..!ele queria arremeter e não conseguiu…tava em uma velocidade muito grande pra aterriasar como mostra os videos!
que voçes que partiram nao estejam sofrendo tanto quanto nos que ficamos.
deus os abençoe