Ontem recebi tráfego de um site não conhecido e fui checar, interagir e até comentar, como de costume, não fosse um megero fazendo hotlink com uma imagem hospedada no meu servidor. O blog é em espanhol (não falo bulhufas do idioma) e todas as imagens que encontrei eram de outros sites, nenhuma estava hospedada no blogspot que aliás hospeda as imagens do blog de graça, o que mostra a tamanha preguiça do filadap*ta sem costume.
Veja o safado: Sin mentiras en ND (Faço questão de linkar com rel-nofollow)
Pulando como o Ninja Jiraya alterei a imagem que ele estava roubando por outra imagem, veja o antes e o depois:
Inúmeros blogs já passaram pela mesma coisa e alguns foram ? s forras colocando imagens cabeludas no lugar. Existem formas de se proteger, aqui vai um tutorial do site mindnet explicando como ativar a proteção para usuários do cPanel. Mas quem se importa, é mais divertido assim…
Título inspirado em “Ladrão de Banda? Eu passo fogo!” do carloscardoso.com
Douglas, como você soube que eles estavam roubando banda daquela imagem específica? Afinal não havia links, certo?
Podemos dizer que você foi muito bonzinho!
[]´s
To louco pra que alguem pegue uma imagem minha haha 😛
Rafa: Sim, a imagem estava linkada e ainda está mas não está linkada no post está com o link direto para a imagem…
FernandoJS: Sempre fui bonzinho… 🙂
Ahh, então tu recebeu como referência na dashboard do WP mesmo?
Putz, achei que desse pra rastrear esse tipo de coisa.
Acho que pelo log dá pra rastrear.
O melhor mesmo é deixar rolar e rir, a não ser que o site seja grande o suficiente para esgotar seus recursos…
Rsrsr
mandou bem demais!!! Eu teria sido um menimo mal e teria feito absurdos com a imagem, criaria uma cabeluda com o mesmo nome e depois editava o meu post com outro nome para a imagem… Abraços
Ele tirou o animalzinho colorido que você colocou e está roubando banda de outro agora. Estou igual ao Luiz quero que façam isso…
Eu tenho muitas referências do google imagens e elas vem crescendo. A maioria dos posts que faço insiro uma imagem. Acho que incentiva a leitura, ao hotlink também…
Isso acontece direto comigo, geralmente deixo passar batido. Se for algo muito descarado sem mudar me linkar de volta e chupando minha banda linkando imagens eu troco a imagem também, mas coloco algo mais depravado.
Para prevenir o hotlink através do cpanel não se deve esquecer daqueles que assinam o seu blog via feed. Caso contrário, eles não conseguirão ver suas imagens nos posts.
eu gosto fogo