Qual é a temperatura do Sol?

Quer saber a temperatura do Sol? Você não está se achando curioso demais por estes dias? Ou tá afim de fazer um churrasquinho com a luz solar?
Pois então, a temperatura do núcleo do sol é de 15.000.000 K (kelvin) ou 4.110.000.000 ºC 14 999 726,8 ºC (graus celsius), é mais ou menos o calor do “subaco” da Dercy Gonçalves. Sem febre.
Imagem:TRACE Team, NASA.
Veja mais curiosidades do Google antes que ele volte com a programação normal.
![]()






ow! tá loco!
Onde que 15.000.000 K são 4.110.000.000 ºC ????
Você andou “matando aulas” de Física na escola!
conserte isso, pelo amor de deus!
um abraço
Rocha
Na realidade não fiz a conta….
quem foi idiota que fez isso?
euqueria saber si nodumingo vai chover
quem joga priston tale é o melhor jogo rpg d a historia
qual é o valor correto em °C?
Pedro: 14.999.726,8 ºC
E facil saber isso!!! o fogo da hebe camargo queima + q o sol srssrsr
ahhhhhhhhhhhhh ta ta ta!!!! vc acha q a temperatura do sol é essa??? nunca ninguem se atreveu a ir ao sol com um termômetro para medir a temperatura do mesmo seu TONTO
deveria ser:a temperatura do núcleo do sol é de aproximadamente 15.000.000 K (kelvin) ou 14 999 726,8 ºC (graus celsius) 😀
deveria ser:a temperatura do núcleo do sol é de aproximadamente 15.000.000 K (kelvin) ou 14 999 726,8 ºC (graus celsius) 😀
porke como disseram ning sabe exatamente a temperatura 😛
A minha vizinha é mais quente que o nucleo do sol,isso eu posso provar.
O nome dela é Krakatoa da Silva.
QUEM, ESTA AFIM DE SABER À TEMPERTURA DO SOL E SO IR
LA AFERIR
SERA Q ALGUEM QUER MESMO SABER A TEMPERATURA DO SOL MESMO
ACHO Q DEVERIA IR LA
SERA
Pô pessoal, pra que fazer tanto alarido por um simples cálculo que nossos velhos físicos do passado realizavam sem nenhuma tecnologia e o resultado era de 98% de acerto?
Eu joguei Priston 1 e agora toh jogando Priston realmente e o melhor RPG asudhAUHD num tem nada ver com assunto mas blz xD…
Pow a do calculo foi forte é so diminiur por 273…. é bem assim o sistema xD C/5 = K-273/5 = F-32/9
simple neh [======
Um cientista, numa entreviasta no Jô Soares, defendeu a tese que o Sol é frio! (as ondas eletromagnéticas do sol só esquentam quando entram em contato com a atmosfera da terra) Está lançando um livro sobre esse assunto e o Jô nem riu da “piada”….
Priston Tale?
Quem joga isso deveria procurar mais sobre MMORPG
Em qualquer top10 (graficos, sons, mais inovadores,maiores, mais jogadores, etc) ele nem sequer aparece oO
Gosto é gosto, se vocês jogam, ótimo, mas agora falar que “é o melhor RPG” forçou a amizade não? “É o melhor pra vocês”
(Agora quanto ao Sol, mais curioso do que a resposta é o porquê da pergunta 😛 )
Bom o mais sarcastico nisso e que os nossos velhos ciêntistas não estao corretos! “parte sim,parte não”
Espere vou explicar a minha confusão! É que na queles tempos não tinhamos a poderosa tecnologia de hoje com os seus microscopios ultra poderosos, e doscobriu-se que a menor parte da matéria é uma molécula o Àtomo também nao tinhamos furadeira ferro de solda muito menos central globo de produções e logo depois veio carro casa televisão e isso tudo com continhas que muitos despresam! De fato a Matemática e a Ciência mãe de todas as outras e é impossivel vivermos sem ela. Mas também devemos lidar com o fato que muitos destes “GÊNIOS” eram muito loucos, suas mentes evoluidas e revolucionarias causaram muitos transtornos a grandes coisas
Mas dizer ao certo o ponto exato ou o mais proximo da realidade da temperatura do Sol é improvavel
por mais que a matemática seja exata e você pegue a velocidade da luz e a massa da terra vezes a proporção de tal coisa e a temperatura média em um dia de verão nao conseguirá ter essa precisão 1° vivemos em uma atmosfera completamente elevada além do que o sol nos da de aquecimento, prova disso e que estamos vendo calotas polares virarem sopa
2° a temperatura em um hábitat de atmosfera pura e muito diferente da nossa, nao há como ter nen ao menos a nossao da temperatura do arredor do sol!!!
Fica ai o meu ponto de vista mas e so você analizar corretamente que a resposta para isso não existe
O unico que pode dizer o correto e Deus!!! creia você que ele existe ou não, não to querendo dar aula de evangélio a ninguém mas a verdade e que nenhum ser humano descobrira sobre o sol ao exato e nen saberá o que há no fundo do mar ou na mais profunda masmorra da terra!!!
MEU VÔ DISSE QUE O FOGO DA MINHA VÓ É 15.000.000.000.000.C,ENTÃO A RESPOSTA É R:O FOGO DA VOVÓ
______RonaldO!