Em minha profissão, além de tomar cuidado para não ficar desatualizado, é preciso tem um enorme cuidado com a saúde. Problemas de coluna, insônia, stress do dia-a-dia e tudo isso associado a uma má alimentação são comuns em guris como eu.
Este mês tiver uma inflamação na glândula lacrimal. Fui me consultar e após o tratamento fui aconselhado a fazer um exame de vista. E que exame. Mal cheguei ao consultório já pingaram um colírio para dilatar minhas sofridas pupilas. Primeiro, senti uma leve ardência mas fui de visão normal ao Mr. Magoo em 5 min! Não conseguia reconhecer o rosto das pessoas de jeito nenhum.
Exame feito: 1º no olho direito e 1.25º no vizinho. Que mal, fiquei muito desolado.
Saindo do bendito consultório, ao abrir a porta de blindex fumê, me deparei com um chão branco. Isso mesmo minhas pupilas estavam tão dilatadas ainda que toda a luz passava atingindo o fundo do meu cérebro como uma rajada de metralhadora. A dor de cabeça era a pior coisa depois da minha desorientação. Não estava com óculos escuros e nem sabia o quanto era importante a companhia de alguém.
Depois de atravessar ruas sempre seguindo os vultos ? minha volta e tentar sacar dinheiro no caixa eletrônico, fui embora de ônibus. Pena que a passagem paga não me dava direito a ver o caminho de volta…
Recadinho a todos os servos da informática: “Aproveitem para olhar os seios da atendente antes que ela pegue o colírio!”.