Estava tentando anunciar uma empresa na internet, mais precisamente em portais de minha cidade. Então selecionei os dois mais conhecidos para entrar em contato. Enviei um e-mail solicitando um relatório de visitas, para entender como está o acesso dos dois sites na cidade.

Um ainda não me respondeu, acho que eles não querem novos anunciantes, o outro respondeu, porém com um questionamento muito estranho! Não entendi a necessidade dessa informação, mas enviei.

“Para melhor posicionamento necessitamos de informações relativas a sua empresa ( telefone, endereço e tipo de produto).”

Sei que é muito raro um tipo de solicitação dessa acontecer. Acho que saber a quantidade de visitas que um site tem antes de anunciar é indispensável! Da mesma forma, sabemos que anunciar no JN (Jornal Nacional da Rede Globo) é um dos mais caros devido ao índice do Ibope, é o horário de pico de audiência! Então porque não avaliar as visitas de um site antes de anunciar?

Acho que a melhor forma de você ter novos anunciantes é mostrando seu resultado. Porque “enrolar” para enviar um relatório
de visitas? Isso pode prejudicar seu site? até que ponto?

Vamos ao debate! Você enviaria o relatório ou não? Porquê?

Loading