buscape1Pra dar apoio aos amigos blogosféricos e também pra dar a dica sobre a birra do Buscapé com os links indexados por mecanismos de buscas, vou deixar aqui algumas observações e links de reações da blogosfera.

Pra resumir:

O programa de afiliados do buscapé vai de vento em popa quando se vê que grande parte dos cliques estão vindo de resultados de mecanismos de busca e não do site afiliado ao programa. Todos recebem a cartinha avisando que os cliques vindos do Google não mais seriam contabilizados e, de quebra, não pagos. Mais recentemente também foi enviado um novo e-mail com mais explicações.

E-mails:

Estes são os e-mails enviados:
carta1carta2

SEO:

A empresa diz que o excesso de links de afiliados indexados estava prejudicando a campanha de otimização nos sites de busca. Se a empresa tem alguém cuidando de SEO isso deveria ter sido levado em conta no início do programa e deixar claro para o afiliado que ele deve usar o rel=”nofollow” nos links, assim os mecanismos de busca não fazem a indexação dos links.

O blogueiro:

O blogueiro fica com o pé atrás e alguns já meteram o pé do programa. A melhor ação é usar o rel=”nofollow” em todos os links do programa e fazer a conta de quanto você vai deixar de dar ao Buscapé.

A conta:

A conta é bem simples: para cada clique em um link indexado o Buscapé ganha R$ 0.30 de seus anunciantes e você R$ 0, nadica, niente, nothing…

O que os blogs dizem:

Afiliados Buscapé: desrespeito aos parceiros;
Foi bom enquanto durou.
Buscapé descobriu o GoogleBot

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.