Hoje instalei o Windows Live Writer Beta, baixado direto do blog oficial.

 splash

Lembrando que ele foi lançado em setembro, só agora resolvi instalar e testar já que a versão antiga estava caduca e não atualizava o layout novo do blog. É um recurso que funciona como o "preview” dos artigos no WordPress, só que funciona on-the-go, você já digita com a fonte e os demais elementos que fazem parte do estilo do seu blog. É muito bom no quesito produtividade, não precisa ficar atualizado o post para ver como ficou a cada parágrafo. Confesso que sou ansioso a esse ponto.

No meu caso a produtividade ainda é maior pois além de não desviar o olhar pra nenhuma aba do Firefox posso postar nos meus dois blogs daqui mesmo, sem precisar logar de novo no outro site. E isso tudo até mesmo sem internet, só na hora de publicar que você vai precisar de uns segundinhos de link, claro.

A configuração leva poucos minutos e nada complicado, você preenche 3 campos: URL, login e senha.

livewriter detect

Ah, a inserção de imagens funciona. E você pode escolher alguns efeitos (sombra acima) ou herdar o estilo do blog. Outro efeito que poupa tempo no photoshop é o de reflexo que foi usado na primeira imagem desse artigo.

livewriter bordas

Faltou um plugin do boo-box, e sim o Writer suporta plugins.


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.