Clicky Web Analytics

Visitando o amigo de fé, Janio, e também depois o Lucrando na Rede acabei por encontrar um serviço WEB 2.0 deveras interessante o Clicky Web Analytics.

Pois bem, a nova interface do Google Analytics ainda é sombria pra mim e faltam recursos que existiam na versão anterior, então, por que não tentar? Segui o link e fui ver se o serviço ao menos se equiparava ao Google Analytics e levei um susto danado! Além de ter uma interface simples ele traz um relatório real-time, em ajax, da visitas do seu site/blog!

E em momentos como o do hype do acidente da TAM, onde a maior parte do tráfego vem do Google, é possível ver como as visitas pipocam em qualquer horário do dia e noite e com qual palavra chave ela chegou até o tal artigo, por qual link saiu e até se fez algum download. É só ir no site clicar em Try the demo e ir na aba Spy, veja o que acontece…

Outro detalhe legal é a integração com o FeedBurner, você cadatra o feed e ele te trás as estatísticas, centralizando a informação pra você! O Clicky também oferece feeds com suas estatísticas pra você acompanhar pelo seu agregador favorito. Eu, por exemplo, tenho uma aba no meu netvibes onde acompanho todas as informações do blog, mas isso é papo pra outro post.

O serviço ainda conta com um modelo de programa de afliados que garante um dindin para os seus indicados que vierem a assinar a versão premium além de poder ganahar 5 dólares por um review como este!

Ajude o tio Doufer e a si mesmo dando uma olhada, aqui!

Abraço!

UPDATE:

Não é que eles são rápidos no pagamento? Minutos após enviar um e-mail informando o endereço do review já tive minhas 5 doletas creditadas!

Crédito

Juntando 10 dólares já é possível resgatar o valor pelo PayPal.