Peritos em tecnologia estão tentando, cada vez mais, fazer a ligação entre os avanços tecnológicos e a obtenção de um estilo de vida saudável. Se analisarmos bem, a lista de aplicativos focados na área da saúde tem crescido exponencialmente. Se você é um daqueles que precisa de uma mãozinha para saber como se alimentar corretamente, não deixe de verificar estes aplicativos nos  aparelhos celulares ou tablet pcs:

Nutrition Menu – Calorie Counter

Entidade suprema no que diz respeito à contagem de calorias. Com mais de 78 mil alimentos para escolher, você vai saber exatamente quantas calorias está ingerindo. Sem contar que, terá controle da quantidade de gordura, açúcar, hidratos de carbono, proteína, sódio e fibra que estará consumindo!

Food Additives

Este aplicativo lhe dá aquelas informações que você quer saber. Sabe aqueles ingredientes que vêm listados nos rótulos das embalagens como “nitrato de sódio, por exemplo”? Estes são os chamados aditivos. Aqui você pode encontrar mais de 450 deles, os quais podem ser filtrados por nome, número, tipo de dieta, etc. E tem mais, à medida que você escolhe o ingrediente, o aplicativo informa os seus efeitos secundários e a quantidade máxima aconselhável a ser ingerida por dia. O Food Additives é um aplicativo que também pode ser particularmente útil para vegetarianos, uma vez que ao checar os alimentos, pode-se evitar aqueles que contêm ingredientes provenientes de animais. 

WaterWorks

Se você padece do velho problema de não ingerir água suficiente diariamente, este aplicativo poderá ajudá-lo no incentivo. Basta colocar o valor desejado que quer atingir em seu celular e, à medida que vai ingerindo água, vá atualizando os dados em  seu telefone. Um jarro de água aparece na tela, enchendo conforme você vai bebendo, dando-lhe assim a motivação visual para atingir o objetivo desejado.

Fooducate

Aqui temos um aplicativo criado por nutricionistas, a pedido de pais interessados em melhorar a saúde de suas famílias. Com ele, você pode escolher os alimentos mais apropriados para uma boa alimentação, através da leitura dos  rótulos das embalagens. Além disso, este aplicativo tem a função de auxiliar no exaustivo trabalho de verificação de cada ingrediente, para se chegar a um consenso do que é saudável ou não em cada tipo de comida. Usando a câmera  para a digitalização de códigos de barras, ou, digitando manualmente, o Fooducate busca as informações relativas ao produto usando a internet  partilhando-as com você. Outro aspeto interessante desse aplicativo, é que ele mostra as calorias por porção e a quantidade real de açúcar, gordura trans, conservantes e corantes artificiais existentes nos alimentos, vindo a ser uma mão na roda para quem está de dieta.


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.