Uma média de 24.500 litros de sangue são doados diariamente no Canadá e nos Estados Unidos com a ajuda de 4.5 milhões de pacientes que precisam de sangue todos os anos. Ainda assim, essa quantidade não é suficiente para satisfazer a demanda e a falta de sangue no mercado acontece regularmente.

Quando um paciente precisa de um certo tipo de sangue que não está disponível, isso pode se tornar um problema grave que pode acabar resultando numa situação de vida ou morte. Apesar da Cruz vermelha ao longo da história ter se esforçado para alertar o público quando os bancos de sangue estão em baixa, uma nova alternativa parece estar surgindo – o uso das redes sociais. Em épocas da falta de um determinado tipo de sangue em uma certa área, ter um banco de dados com os doadores disponíveis pode ser a forma mais eficiente para combater o problema rapidamente.

É ai que entra a organização sem fins lucrativos “Takes all Types” (TAT): usuários utilizando a nova app para o Facebook desenvolvida pela ong podem indicar suas localizações, tipo sanguíneo, e com qual frequência eles gostariam de serem contactados para doar sangue. Se a falta de sangue acontecer, esses usuários serão contactados da maneira autorizada por eles (Facebook, email, mensagem de texto, etc.). O aplicativo que acabou de ser lançado pode ser usado tanto em laptops e Tablet pcs, quanto em Smartphones.

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/technology/news/8127165/Blood-donation-mobile-app-wins-prize.html


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.