Para os desenvolvedores de aplicativos, o processo de desenvolvimento raramente acontece em um vácuo, já que a maioria dos usuários esperam que seus aplicativos possam interagir com uma variedade de serviços na internet.

Desenvolver um aplicativo para telefones celulares cada vez mais significa desenvolver uma app que possa interagir com o seu próprio servidor ou com uma determinada rede de serviços.

Para um desenvolvedor, a escolha de servidores ou  computação em cloud para coisas como storage, notificações push, informações de usuários e “analytics” pode ser um grande desafio.

Felizmente, uma nova onda de companhias e serviços estão aparecendo para ajudar esses desenvolvedores fazerem a melhor escolha possível.

Yay Cloud

 

 

Com a AWS, a Amazon tem liderado o caminho para tornar serviços em cloud e soluções de armazenamento mais barato e mais accessível.

Milhares de desenvolvedores de aplicativos- para telefones celulares[bb], web e desktops – usam o serviço oferecido pela Amazon para armazenamento e para rodar seus processos.

Mas a amazon apesar de líder do mercado não e a únicaopção para os usuários das soluções de computação em cloud. Para mostrar um pouco da variedade de serviçosdisponíveis hoje em dia montamos a lista a seguir:

AWS SDK — com serviços para  desenvolvedores da plataforma Android e iOS.

Windows Azure — com serviços para as plataformas iOS, Android e Windows Phone.

Google– com boas ferramentas para os desenvolvedores da plataforma Android.

 

Fonte: http://mashable.com/2011/11/16/mobile-app-cloud-servers/


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.