De acordo com uma pesquisa realizada pela agência comScore, os brasileiros são os que mais acessam seus dispositivos eletrônicos, como computadores tablet e smartphones, para lerem jornais. Em uma lista de 13 países o Brasil é o primeiro, seguido do Chile e do Reino Unido, em acessos a sites de noticias à partir de dispositivos eletrônicos que não sejam desktops ou notebooks.

O resultado da pesquisa indica que de todos os países estudados (Reino Unido, Singapura, Japão, Estados Unidos, Espanha, Chile, Argentina, Alemanha, Franca, Índia, Canada, Austrália e Brasil), os brasileiros estão significativamente mais predispostos a acessar sites de noticias à partir de aparelhos que não sejam computadores, com um index de 316, seguidos dos usuários chilenos (226) e ingleses (184).

Outro fato interessante descoberto pelo estudo, foi o impacto do iPad nos outros tablets do mundo. De acordo com a comScore, quando se trata do acesso à partir de outros dispositivos que não sejam computadores e laptops, o iPad é o dispositivo mais usado, com 89% do tráfico total acessado em tablets.

O Canadá foi no entanto, o país com o maior índice de uso dos dispositivos da Apple (33.5%), seguido do Brasil (31.8%), onde o Android representa apenas 1.6% dos tablets no mercado. Entre os smartphones, o iPhone foi o mais usado entre os brasileiros para acessar a internet (21%), seguido dos dispositivos com sistema Android (11.7%) e dos com outros sistemas operacionais (11.3%). Já o iPod touch é responsável por 4.1 % do tráfico proveniente de dispositivos que não sejam computadores e outros dispositivos como vídeo games são responsáveis por apenas 1.1%.

Fonte: http://www.besserinternational.com/brazilians-often-use-tablet-to-read-a-newspapersurvey-by-comscore/


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.