Membros da policia Canadense possivelmente logo terão Playbooks instalados em suas viaturas. Para divulgar a iniciativa, a Mobile Innovations, uma companhia dedicada à promover o uso da tecnologia móvel na aplicação da lei, está fazendo um “tour” pelo nordeste Canadense com o seu Dodge Charger, um veiculo de demonstração equipado com o Playbook[bb] da Rim.

Gary Bauer, diretor executivo da Mobile Innovations, vem dirigido essa máquina de agência a agência, e ele nos conta que por onde ele passa o interesse da parte dos policiais é enorme. Ele também brinca que assim que ele estaciona o veículo, policiais da região abandonam seus donuts e pegam seus Playbooks.

O carro é um ótimo exemplo de como Playbooks podem ser usados para reduzir custos e ao mesmo tempo aumentar a eficiência dos policiais. Atualmente a policia Canadense usa laptops que custam em media $5,000 por unidade – Playbooks custam menos de $500, além de serem menores e mais versáteis.

O kit da Mobile Innovations inclui o Playbook, uma impressora, um scanner leitor de carteiras de motorista, um sistemas de câmeras, um teclado e outros. A companhia espera ter 5 viaturas de demonstração nas ruas até o final do ano e a primeira viatura equipada com o seu kit logo na primeira metade de 2012.

O projeto da Mobile Innovations tambéméum ótimo exemplo de como o Playbook da Rim tem sido adaptado e integrado a outros mercados já existentes. No momento, a Mobile Innovations tem como foco principal a aplicação da lei, no entanto, eles estão sendo procurados ativamente por inúmeras companhias ligadas a outros ramos do mercado que precisam de soluções semelhantes.

http://www.blackberrycool.com/2011/10/25/policing-with-playbooks-a-case-for-rims-enterprise-tablet/


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.