A BlackBerry[bb] recebeu um voto de confiança da policia de Sarnia, no Canadá, e o aparelho deverá se tornar a mais nova ferramenta de combate ao crime. A policia canadense planeja comprar 100 aparelhos celulares BlackBerry para os seus oficiais usarem nas viaturas.

O chefe de policia de Sarnia, Phil Nelson, disse que os oficiais terão pronto acesso à informações sobre suspeitos e poderão escrever seus relatórios nas viaturas, o que permitirá com que mais tempo seja gasto na patrulha das ruas canadenses.

Nelson explica que eles escolheram os aparelhos celulares BlackBerry porque eles são os mais seguros do mercado. O chefe também não demonstra estar preocupado com problemas técnicos como o blackout da semana passada.

“Eles trabalharam para resolver o problema e trouxeram o sistema de volta ao ar. Temos que lembrar que ainda usamos os rádios das viaturas porque mesmo os nossos telefones celulares causam problemas de vez em quando. Isso acontece quando dependemos da tecnologia” disse Nelson.

Nelson também explicou que Smartphones são mais baratos do que outras alternativas, como computadores.

A instalação de computadores nas viaturas custaria $400,000, já os Smartphones custariam somente $49,000.

Sarnia não é o único departamento de policia de Ontario a usar BlackBerries. A policia de Chatham-Kent ganhou o “BlackBerry World Wireless Achievement Award” em 2011 por liderar a implementação do conceito.
Fonte: http://www.cbc.ca/news/canada/windsor/story/2011/10/17/wdr-sarnia-blackberry.html


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.