A Apple lançou ontem o que pode ser, por um bom tempo, a maior atualização que o iPhone já recebeu. O iOS 5.0 está na praça, está curioso pra ver as imagens e aquelas pequenas funcionalidades que não foram divulgadas mas que são uma mão na roda?

Dicas

Antes de instalar

1- A começar pela instalação do iOS 5, é altamente recomendado que você faça um backup do seu iPhone, caso algo dê errado você poderá Restaurar às configurações anteriores. Clique com o botão direito do mouse no iPhone, na barra de dispositivos, e depois em “Cópias de Segurança“, conforme a figura ao lado. Depois disso você precisa ter a última versão do iTunes instalada e plugar seu celular para iniciar o processo de atualização para o iOS 5.

Bateria

Lembretes2- Apesar da Apple ter feito melhorias no gerenciamento da bateria, alguns recursos do novo software podem minar sua carga, um deles é uso errado da função de “Lembre-me em uma localização” que faz uso do GPS. Ao adicionar uma entrada no App Lembretes, você pode optar por um aviso sonoro ao chegar ou ao sair de uma localidade, porém ele mantém o GPS ativo durante todo trajeto e se ele for longo, é bem provável que você fique na mão.

Restrições (Ping)3- Se você também NÃO é fãn do Ping, e quer salvar uma bateria de quebra, desative o serviço pelo painel de restrições. Vá em Ajustes > Geral > Restrições (crie uma senha) > Clique em Ativar Restrições e depois desmarque o Ping. Simples.

Truques

Câmera

Revisão rápida de fotos4- Muitos recursos foram adicionados para melhorar a experiência com fotos, como tirar fotos com o botão de volume (+) e a Grade para tirar fotos usando a teoria dos terços. Porém sem dúvida a mais legal é a de revisão rápida de fotos, agora é só deslizar o dedo pelo centro da tela em direção à direita para que a última foto tirada se revele à esquerda.

5- Que tal um controle remoto para tirar fotos com seu iPhone? Se você tem um Headset agora você pode, naturalmente, tirar fotos com o botão de volume (+). Fico curioso com que propósitos esse recurso será usado. Digo isso pelo fato de no Japão o som de shutter da câmera não silencia em modo vibratório pelo fetiche dos japoneses em tirar fotos das partes baixas de mulheres na rua…

Recursos ocultos

Apagando Músicas6- Este outro recurso consiste em apagar músicas e registros de chamada deslizando o dedo da esquerda pra direita, assim mostrando o botão de “Deletar“. No caso do registro de chamadas teria evitado alguns desentendimentos desnecessários com ex-namoradas. 😛

Teclado Emoji7- Teclado Emoji, pra quem não sabe é um teclado muito usado no Japão com 460 emoticons (12x12px), a Apple não avisou mas agora ele está disponível para todo o mundo e não apenas nos aparelhos vendidos na terra do Senhor Miyagi.

Imagens

Veja aqui outras imagens do que mudou no novo iOS 5.0, para iPhone.


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.