(baf%F4metro) [bb]

Etilômetro, conhecido popularmente por Bafômetro tem tirado o sono álcool de muita gente, afinal ninguém quer pagar multa de R$955,00 e ter a carteira suspensa por 1 ano. Mas existe uma forma de burlar o bafômetro?

Segundo Bruno Barreto Alvez, Químico pela PUC de Campinas, sim mas desde que você não esteja muito bêbado. O método não é garantido mas tem embasamento científico e já foi muito usado nas décadas de 70 e 80. Veja o exemplo:

  • 1) Antes de sair peça ao garçom um copo descartável com Coca-Cola e com bastante gelo;
  • 2) Vá embora com o seu copo e ingerindo o refrigerante de vez em quando;
  • 3) Se parar numa blitz, antes de fazer o teste, tome um bom gole de Coca-Cola garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca;
  • 5) Se tudo correr bem o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l;

Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão, esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Química Americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. Agora no EUA não se usa mais o bafômetro[bb] e sim o teste da faixa que ai não tem estudante, professor, PHD que de jeito.

A Coca-Cola para que serve? Poxa, você não vai querer ser parado com um copo de Whisky[bb] com gelo, então bota qualquer refrigerante, menos água pois demora mais para retirar o Hidrogênio do gelo.

Lembrando que esta dica não adianta no caso de amostra de sangue e que não aconselho a pôr sua carteira e vida em risco por causa de alguns goles. Minha dica é: Beba em casa, chame os amigos e não dirija!