Fui solicitado pela AtomPark Software, via ReviewMe, para fazer este artigo sobre os softwares desenvolvidos pela empresa, que produz soluções de e-mail marketing.

Atomic Mail HunterLink

Este basicamente é usado pra buscar por e-mails em sites na internet. A busca por e-mails pode ser feita por domínio ou por palavra-chave, que são usadas como critério, para selecionar os sites com melhor posicionamento no Google ou no seu motor de busca preferido.

Ao colocar a URL do meu blog imaginei que não daria muito resultado, no máximo o meu endereço de contato e 3 ou 4 leitores que quiseram compartilhar o endereço eletrônico via comentário. Me enganei, 72 e-mails foram encotrados dentre as páginas internas e (maioria) comentários em posts do site.

Depois a informação pode ser exportada para ser analizada no excel (como eu fiz) e em diversos formatos (.txt, .csv e .lst) além de poder ser enviada diretamente para o Atomic Mail Sender que é o software mais importante da empresa.

Atomic Mail VerifierLink

Como você já deve imaginar este programa verifica se os e-mails de seus assinantes estão ativos, tratando de expurgá-los da listagem e poupando tempo e banda ao enviar sua newsletter. Muito interessante para quem tem grande base de clientes e precisa otimizar recursos.

Ele usa até 3 níveis de verificação para garantir que e-mails válidos nunca sejam expurgados indevidamente. Primeiro é feita uma checagem de sintaxe, na segunda etapa é verificada a existência do domínio de cada endereço, pois se não existe o domínio gemail.com não podem existir e-mails neste domínio ([email protected]) e por último é feita a checagem junto ao servidor de e-mail de cada serviço.

Atomic Subscription ManagerLink

Imagine ter que gerenciar uma lista de e-mails onde você deve inserir usuários novos na lista e remover os usuários que não querem mais receber mensagens do seu site “na unha”? Esse programa automatiza todo o processo mantendo as listas atualizadas e garantindo, principalmente, que nenhum assinante receba uma mensagem não solicitada.

Você solicita ao usuário que mande um e-mail com a palavra “ASSINAR” e ele será incluso automaticamente na lista ou outra palavra como “REMOVER” para que o e-mail seja retirado da listagem, é claro que você pode colocar um formulário simples no seu site ou blog que envie essa informação sem que o usuário precise digitar nada.

Uma vez configurado o programa fica na system tray trabalhando pra você e checando as mensagens com a periodicidade que você setou.

Atomic Mail SenderLink

Este é o principal programa da empresa, ele é o responsável pelo envio das peças para os destinatários. Com próprio servidor interno de SMTP o programa permite envio das mensagens diretamente aos seus destinatários sem o intermédio do seu provedor de acesso a internet. Aceita importação de listas de Excel, Access, DBF, Word, txt e lst e pode enviar para um número ilimitado de destinatários (dependendo apenas dos recursos da máquina, claro), todos os e-mails disparados são individuais, o que significa que ninguém vai receber a listagem de e-mail da base utilizada.

Tem os recursos de agendar horário e eliminar e-mails duplicados da lista, o que seria chato de fazer no Excel por exemplo se resolve com um clique no AMS.

Além disso é totalmente integrado com os outros softwares e inclusive com o serviço web Atomic Mail Tracker (link), que permite coletar estatísticas das peças disparadas como a quantidade de visualizações, cliques, localização geográfica e também exporta relatórios em vários formatos, desde texto simples a PDF e XML. É um serviço opcional que pode ser contratado em forma de assinatura em pacotes mensais ou anuais, ao criar uma conta você pode experimentar o sistema por 10 dias de graça.

Como os softwares são integrados, fica mais barato ao cliente escolher quais soluções vai precisar de acordo com a necessidade da empresa. Se o volume de clientes dessa empresa é pequena ela não vai precisar de um software para gerenciar quem deve ou não receber as peças por e-mail e o que seria um software “completo e caro” é particionado em vários utilitários que podem ser comprados separadamente e não necessitam uns dos outros para funcionar apesar da integração nativa.

Atenção: Este é um review pago e contratado pelo ReviewMe.


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.