Ilha

O blog CronicaNet me chamou para um meme bem curioso, vamos ver no que dá.

A trama é a seguinte:

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:


1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Eu: Filé à parmegiana e mel.

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Eu: Suco de cevada, bem gelada, por favor.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Eu: Wikipedia.org em português impressa, pode ser?

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Eu: O náufrago, claro.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Eu: Quero o WordPress. Vou passar um ano sem escrever? É ruim heim….

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

Eu: Posso acompanhar meus ganhos no Adsense? Auhauhuah

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Eu: A música seria “Hotel California” e se fosse um CD seria um lotado de MP3’s, ora! Cabe 10 horas de música e eu tenho um notebook, o que mais preciso?

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Eu: Vou ligar para meu irmão, ele vai ser o mais “controlado” ao telefone e vai passar os recados pro resto da casa sem esquecer de nada e sem fazer escândalo.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Eu: O programa sobre sobrevivência do Discovery.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Eu: Gostaria de receber uma carta do meu irmão, com a notícia que ele achar mais relevante.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Eu: Levaria minha cadela de estimação, Xena.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Eu: Da minha cama, com certeza dormir numa cama emprovizada no meio da nada dever ser muito duro. Especialmente pra minha coluna.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Eu: Seria uma experiência de vida bem impactante e faz com que pensemos mais em nossa vida e nossos hábitos.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

Eu: Levaria uma foto da família, uma revista pra poder manter o hábito da leitura latrinal e quem sabe meus óculos escuros? 8)

Agora os 5 blogs convidados para a brincadeira a partir daqui: Celso Junior, Becher, Mundo das Tribos, Supra-Sumo e Blogadão.

Imagem via: highlanderbr


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.