Uma maneira já usada pela blogosfera para ganhar alguns trocados além da publicidade contextual (Google Adsense, Buscapé…) são as lojinhas virtuais do Mercado Livre. Mas dá um certo trabalho pra montar um layout legal e trabalhar com xml e a parte de programação, não é pra qualquer um.

O NerdowN ofereceu uma versão beta de uma lojinha no seu blog, eu testei todo feliz, mas algumas coisas não funcionavam bem. Agora ele está oferecendo a versão 2.0 da sua Loja baseada em produtos do Mercado Livre, com URL’s amigáveis e correção de configurações da versão anterior, confiram aqui.

O nome do shop, em sua primeira versão, era MercShop. A nova versão parece ainda não ter nome pois o NerdowN não deixou isso claro no post. Acho importante um nome já que ele está tendo boa divulgação na blogosfera e todos chamando de “Lojinha virtual”…

Eu fiz o teste da primeira versão nesse endereço e adicionei uma espécie de Mashup usando o flickr e Boo-Box no rodapé da página que eu mesmo criei. Mas isso é assunto pra outro post…

E esse post é a chave para receber a nova versão da loja grátis! Escreva você também.


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.