Error

Você já parou pra pensar que alguns dos vídeos mais visitados do YouTube podem estar violando as permissões de direitos autorais? O que acontece se pego um destes vídeos e coloco aqui no blog? Eu também estaria violando estes direitos, mesmo que por intermédio de outro serviço? Essa situação passou pela minha cabeça após encontrar um dos vídeos do Scrat (Era do gelo) removido por ser usado sem a permissão da Twentieth Century Fox.

O Carlos Cardoso postou um episódio completo de South Park no MeioBit que, mais tarde, foi removido por “violação dos termos de serviço”, o Cardoso não fez o upload do vídeo para o site intermediário, dailymotion, o usuário SolTek o fez.

Vamos lá. Um usuário manda o conteúdo protegido para o site intermediário (como o Youtube) infringindo os termos de uso do site, um editor usa o conteúdo em seu blog. De quem é a culpa? E quem pode ser processado?

O site intermediário, claro! Quer motivos?

Então toma:
1. O site intermediário permitiu o upload do vídeo para seus servidores e permite a exibição do conteúdo em outro site.

Um problema para os editores é manter os vídeos funcionando, o Cab sofre com isso e até já montou uma mensagem padrão quando o vídeo está indisponível.

Qual é a dica tio Doufer?
Não postar nenhum video que possa ser removido por violação de direitos autorais. Ainda mais se o vídeo for o principal assunto.

No caso do Cardoso ele explicou direitinho todos os pontos do vídeo e você não precisa nem assistir para entender a idéia. Ele ainda avisou:

“10/10 para o episódio, que graças ao espírito fuçador deste que vos escreve, pode ser apreciado no no player acima (enquanto durar).”


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.