Muitas vezes já pensei, qual o melhor banco de dados gratuíto? Algumas pessoas defendem que o MySQL é melhor, outras que o PostgreSQL é melhor (Isso aconteceu comigo no trabalho! Vou contar abaixo!). Ambos banco de dados são excelentes.

A discussão: Estava na minha mesa ao lado do Douglas, quando um “cliente” falou quando nós iriamos mudar a tecnologia do BD para MySQL (atualmente é access)! Eu falei com ele que nem tão cedo, pois é um sistema muito complexo e quando for migrar irei migrar para o PostgreSQL. E ele ficou falando que MySQL era melhor e coisa e tal, e eu tentando fazer ele entender que MySQL é bom para coisas “pequena”! Agora vou explicar o porque disso e depois comentem qual vocês usuariam para utilizar para análise das informações um CallCenter e porque?

A comparação: Como já havia dito, ambos os SGBDs são muito bons! O que precisa descobrir é em que situação usar um ou outro.

MySQL x PostgreSQL

O MySQL: É o mais ágil, pois é otimizado para proporcionar processamento rápido dos dados e tempo curto de resposta sem exigir muito do hardware. Veja mais informações no site official

O PostgresSQL: É otimizado para aplicações complexas, ou seja, quando envolvem um grande volume de dados ou que tratam informações críticas. Veja mais informações no site official

A comparação é bem rápida e para concluir, quando for escolher qual o SGBD deve usar procure entender sua aplicação, estime o volume de dados, avalie o hardware, certifique-se das funcionalidades necessárias.

Fonte: InfoWester


Você é novo por aqui? Assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.