Hearing Guardian

Perda de audição é irreversível?

Uma pesquisa realizada na universidade de Harvard, nos EUA mostrou o contrário, em 1999. Depois da divulgação dessa pesquisa, o Instituto Earlogic da Coreia comprovou que a grande parte da perda de audição é causado por células disfuncionais e não células mortas.

As células com disfunção podem evoluir melhora se expostas a um longo período de condicionamento de som em determinada frequência sonora. E o software Hearing Guardian V1 da Biosom basicamente tem essa proposta, identificar e melhorando a sensibilidade auditiva e sintomas relacionados à perda de audição como o zumbido, além de proteger danos futuros.

No site da empresa é possível realizar um teste de audição, sem baixar nenhum software específico, em apenas 2 minutos. Você receberá um e-mail com o percentual de aproveitamento, no meu caso foi 80%.

É impressionante o quanto nossa audição diminui com a idade. Tenho um irmão, 10 anos mais novo, resolvi fazer um teste com ele e o comparativvo foi absurdo. Enquanto eu atingia uma taxa entre 35 e 40dBr ele atingiu por volta de 10 a 15dBr. No gráfico do próprio sistema é possiver ver a diferença entre o primeiro teste (meu) e o segundo (meu irmão):

Gráfico comparativo

Então mesmo que muitas doenças ou hábitos possam ocasionar a perda de audição, só o fator tempo já é o suficiente para reduzir muito sua capacidade auditiva ao longo da vida. A empresa desenvolveu o aplicativo depois de testes em 15.000 usuários.

No vídeo abaixo você pode entender melhor como o software é calibrado de acordo com sua audição e como é feito o tratamento, assista:

Vídeo

Link: youtube.com/watch?v=VuZgmf3-JFo

O programa funciona em Windows e Mac (requisitos mínimos abaixo) e é Grátis para testar por 14 dias, faça o Download.

Requerimento mínimo (Windows):
18.6 mb de espaço em disco. Windows XP, Windows Vista, Windows 7 1GB of RAM e processador de ao menos 1GHz.

Requerimento mínimo (Macintosh):
22.4 mb de espaço em disco. Mac OS X 10.7 ou melhor 1GB of RAM e processador de ao menos 1GHz.
Confirme no site do distribuidor: biosom.com.br