Olá pessoal,

Sétimo dia de copa, e já temos 3 equipes classificadas (EQUADOR, ALEMANHA e INGLATERRA) para as oitavas de final e 3 já prontas para voltar para casa (COSTA RICA, POLÔNIA e PARAGUAI).

O Equador domina a partida e vence a equipe da Costa Rica com facilidade, assume a primeira posição do grupo A, e é a primeira seleção sulamericana a garantir uma vaga nas oitavas de final e de quebra leva a anfritiã Alemanha. A Costa Rica e a Polônia voltam para casa. Placar EQUADOR 3 x 0 COSTA RICA. O Equador joga pelo empate contra a Alemanha para manter a primeira posição, A Costa Rica enfrenta a Polônia no jogo de despedida das duas equipes.

O segundo jogo do dia a Inglaterra teve que suar muito para conseguir a vitória sobre a seleção de Trinidad e Tobago. E em lance inusitado (o atacante inglês Crouch puxou o cabelo de Sancho antes de subir para cabecear a bola) a Inglaterra chegou ao primeiro gol aos 38min do segundo tempo. Placar INGLATERRA 2 X 0 TRINIDAD E TOBAGO. Com esse resultado a Inglaterra garantiu sua vaga nas oitavas de final e enfrentará a Suécia para manter a primeira posição no dia 20/6. A equipe de Trinidad e Tobago pega o já desclassificado Paraguai no mesmo dia torcendo por vitória da Inglaterra.

Na ultima partida do dia a Suécia quebra jejum de oito meses sem vitória. A Suécia dominou a partida e teve as melhores chances desde o início da partida. O gol da vitória saiu em uma bela jogada aéria aos 43min do segundo tempo. Placar SUÉCIA 1 X 0 PARAGUAI. Com esse resultado o Paraguai é a primeira seleção sulamericana a voltar para casa mais cedo.

“TAH COM DOUFER!, TAH NA COPA!”

Abraços.