Olá Pessoal,

Hoje tivemos quatro jogos. Alemanha x Equador, Polônia x Costa Rica, Paraguai x Trinidad e Tobago e Suécia x Inglaterra

No jogo de despedida de Polônia e Costa Rica quem se deu bem foi a Polônia que conseguiu virar o placar e vencer a Costa Rica. Placar POLÔNIA 2 X 1 COSTA RICA.

O segundo jogo decidiria a primeira posição do grupo A. A Alemanha tomou conta do jogo e venceu o Equador. Com a vitória anfitriã leva a melhor e quebra tabu de 36 anos, ao se classificar com 3 vitórias, a ultima vez foi na copa do mundo no México em 1970. Destaque para o atacante alemão Klose que assumiu a artilharia do campeonato com 4 gols.

Classificação do grupo A (fonte Globo.com)
Grupo A

O Paraguai enfrentou a equipe de Trinidad e Tobago somente para cumprir tabela e venceram. Com o resultado a equipe caribenha saiu do mundial sem marcar nenhum gol. Placar PARAGUAI 2 X 0 TRINIDAD E TOBAGO

O último jogo do dia foi surpreendente, a Inglaterra tentava quebra um jejum de vitórias sobre os carrascos suecos que dura 38 anos. Logo no inicio do jogo a Inglaterra perdeu um dos seus jogadores mais importantes, Michael Owen, que torceu o joelho sozinho. Num jogo disputadissimo quem brilhou foi Joe Cole que após dominar a bola no peito pegou de primeira e acertou um chute excepcional no angulo do goleiro sueco para abrir o placar. Ao meu ver foi o gol mais bonito da copa até o momento. No segundo tempo a suécia foi para cima e conseguiu o empate aos 5min com Allbäck, esse foi o gol 2000 em copas do mundo. Depois do empate a Inglaterra sofreu para evitar o gol a suécia cruzava bola de ambos os lados o tempo inteiro. Aos 40min a Inglaterra conseguiu o gol com Gerrard que entrou no lugar de Rooney que saiu nervozinho, igual criança. Seria o gol da vitória se não fosse a garra da seleção da suécia que conseguiu um empate aos 45min. Placar SUÉCIA 2 X 2 INGLATERRA.

Classificação do grupo B (fonte Globo.com)
Grupo B

Na Segunda Fase teremos os seguintes confrontos:
24/6 – Alemanha x Suécia
25/6 – Inglaterra x Equador